A Zécarlos também trabalha com as marcas:

Tecnologia x construção civil: uma parceria a favor do desenvolvimento do Brasil

Postado em: 20 set 2016 | Por: | 0 comentário | 244 visitas
tecnologia

Em tempos de recuo da economia brasileira, encontrar soluções tem sido algo primordial para quem deseja se manter competitivo e saudável no mercado. A redução de custos operacionais, assim como a implementação de controles mais precisos, tem ajudado a acelerar todo o processo que cerca os mais diversos setores, entre eles o da Construção Civil.

De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas/Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE), o Índice de Confiança da Construção do Brasil (ICST) subiu pelo segundo mês consecutivo em agosto e atingiu 72,5 pontos, o maior patamar registrado desde julho de 2015. Com isso, ele acumula um ganho de 5,9 pontos desde a mínima histórica apresentada em fevereiro (66,6 pontos).

Neste contexto, a inovação pode desempenhar um papel importante na retomada deste setor no país. Um levantamento feito pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), em parceria com a FGV, constatou que 60% dos empresários do segmento têm planos de investimento em tecnologia. “Isto é primordial para as empresas desenvolverem mais soluções que permitam sua administração por meio de informações relacionadas aos controles de produção, qualidade e inspeção, além de zelar pela segurança e controle de materiais”, explica o Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Ainda de acordo com Sugamosto, a redução de custos operacionais ajuda a acelerar todo o processo que cerca o setor. “Além disso, ao optar por um sistema de gestão empresarial completo (também conhecido por ERP) – o que inclui a mobilidade e o suporte para o dia a dia das corporações – os gestores podem concentrar as suas atuações no desenvolvimento de ações estratégicas”, afirma.

Entre as soluções disponíveis no mercado está o ERP Mega Construção, desenvolvido pela Mega Sistemas Corporativos. “Ele atende todas as variáveis das empresas do segmento, independente do tipo ou do porte da obra ou empreendimento. O Mega Construção conta com uma linha de produtos estratégicos que ajudam a ampliar ainda mais a capacidade de gerenciamento do negócio”, informa Sugamosto.

Também voltado para o setor da Construção Civil, a Mega criou, em parceria com a Teclógica, empresa catarinense especializada em Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas, o aplicativo Mega Mobuss. “Incorporado ao Mega Construção, ele permite controlar a produtividade e os materiais utilizados, gerenciar equipamentos e perdas, fazer análise dos processos de recursos humanos e coordenar a área de segurança. O aplicativo também oferece subsídios para redução de custos e riscos, além de indicadores para o controle da sustentabilidade ambiental. Tudo isso apenas com a utilização de smartphones ou tablets, sem conexão a internet e em tempo real”, finaliza o executivo.

Tags:

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo), Todos os direitos reservados

Av. Pres. Getúlio Vargas, 4145
Centro Teixeira de Freitas - BA
Fone: (73)3013-5353 / 3013-5454 / 3263-8353

Contato:

  • Financiamento

  • Aceitamos todos os cartões

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo)
Todos os direitos reservados ©