A Zécarlos também trabalha com as marcas:

Designers de interiores conquistam cada vez mais o mercado

Postado em: 1 mai 2013 | Por: | 0 comentário | 599 visitas

22dez

Além de criar locais agradáveis, profissionais têm várias áreas de atuação

O designer de interiores nem sempre é lembrado na hora de planejar uma reforma ou construção. Porém, tão importante quanto o engenheiro e o arquiteto, tem o dom de organizar tudo, adaptando o ambiente às exigências do cliente e dentro do orçamento disponível. Quanto menos espaço, maior o trabalho.

Esse profissional dá vida aos ambientes, harmoniza móveis, objetos e acessórios, concilia conforto, praticidade e beleza. Ele também tem o papel de captar as preferências dos clientes. “Um bom projeto deve atender às exigências e ao sonho deles em primeiro lugar. É preciso ter sensibilidade para conseguir traduzir esse desejo em um projeto funcional e agradável, que não seja apenas prático ou bonito, mas que una as duas coisas”, afirma Inês Scisci Maciel, arquiteta e professora do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Campinas.

As principais habilidades de um bom designer são a visão espacial, a facilidade para se expressar por meio do desenho, ser comunicativo e possuir senso crítico. Sua formação pode iniciar-se com o curso Técnico em Design e ser complementada, por exemplo, com a graduação em arquitetura e a pós-graduação na área.

A unidade Senac Campinas oferece, entre outras opções, o curso Técnico em Design de Interiores. O aluno recebe orientações de como planejar cores, materiais, acabamentos e iluminação, adequando tudo ao ambiente e às necessidades, à personalidade, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. A vantagem é que consegue terminar o curso em um tempo mais curto e com aprofundamento prático e teórico específico na área.

Dentre os assuntos abordados pelos cursos estão a Decoração Prática, Perspectiva à Mão Livre: o croqui como ferramenta de projeto, Pintura Moderna, Planejamento e Acompanhamento de Obra para Projetos de Design de Interiores, Desenho Técnico, Feng Shui aplicado ao Design de Interiores, Vitrinismo, Iluminação Residencial, dentre outros.

Outra opção é a Especialização em Design de Interiores, pós-graduação com aulas teóricas, visitas técnicas, palestras e workshops com profissionais atuantes nesse campo, que será oferecida no segundo semestre de 2007.

O Técnico em Design de Interiores pode trabalhar como prestador de serviços em escritórios de arquitetura, de design de interiores e lojas de decoração, além de atuar individualmente ou integrar equipes multiprofissionais compostas por arquitetos, engenheiros e artistas plásticos, entre outros.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo), Todos os direitos reservados

Av. Pres. Getúlio Vargas, 4145
Centro Teixeira de Freitas - BA
Fone: (73)3013-5353 / 3013-5454 / 3263-8353

Contato:

  • Financiamento

  • Aceitamos todos os cartões

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo)
Todos os direitos reservados ©