A Zécarlos também trabalha com as marcas:

Feicon 2015: Bosch apresenta equipamento que promove economia de até 8 mil litros de água

Postado em: 17 mar 2015 | Por: | 0 comentário | 782 visitas
BOSCH

– Dispositivo evita desperdício de 8 mil litros de água por pessoa ao ano
– Soluções estão alinhadas com o atual cenário brasileiro
– Alimentação elétrica monofásica proporciona baixo consumo de energia

Campinas – Alinhada com o atual cenário brasileiro, que exige o desenvolvimento de produtos que promovam baixo consumo hídrico e energético, a divisão de Termotecnologia da Bosch apresentará na 21° edição da Feicon o AquaReturn, equipamento para instalações hidráulicas residenciais que possibilita a economia de até 8 mil litros de água* por pessoa ao ano com baixo consumo de energia.

* Esta economia leva em consideração uma ducha de 8l /min em uma residência com três pessoas, considerando três banh os ao dia. A água quente leva um minuto para chegar até o ponto de consumo, sendo assim, 8l/min vezes três banhos por dia é igual a 24 l/min. Em um ano, essa economia equivale a 8,760 litros de água (24 l/min vezes 365 dias). Vale ressaltar que são valores estimados, uma vez que a economia depende também da rede hidráulica.

Basta o consumidor abrir o ponto de consumo (ducha ou torneira) que o AquaReturn funciona automaticamente – ele detecta a temperatura da água na tubulação e, enquanto estiver abaixo da temperatura programada, evita seu desperdício, enviando a água de volta para o aquecedor. Quando a água chegar na temperatura desejada, o equipamento emite um aviso sonoro e libera a água para uso.

O melhor é que não é necessário instalar uma nova tubulação, pois o AquaReturn requer apenas uma conexão entre as tubulações atuais de água fria e quente em cada banheiro, o que torna sua instalação extremamente flexível. Não há também a necessidade de montar uma tubulação de retorno, uma vez que o aparelho utiliza o próprio circuito de água fria.

O equipamento, que já dispõe das conexões e adaptadores no kit de instalação, requer um ponto de alimentação elétrica monofásica de 220V, ou seja, pode ser ligado diretamente na tomada, demandando baixo consumo de energia.

Novidades na Feicon
Com o conceito “Da Obra ao Conforto: soluções completas Bosch para você construir e viver bem”, a empresa também apresentará aos visitantes da feira a linha completa de aquecedores a gás, coletores solares, geradoras, reservatórios térmicos, bombas pressurizadas e de calor, controladores, caldeiras, além de acessórios.

Tags:

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo), Todos os direitos reservados

Av. Pres. Getúlio Vargas, 4145
Centro Teixeira de Freitas - BA
Fone: (73)3013-5353 / 3013-5454 / 3263-8353

Contato:

  • Financiamento

  • Aceitamos todos os cartões

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo)
Todos os direitos reservados ©