A Zécarlos também trabalha com as marcas:

Aplicativos para construção civil: conheça os dez melhores

Postado em: 2 jan 2018 | Por: | 0 comentário | 23 visitas
1

Os smartphones e tablets estão cada vez mais modernos e populares. Apenas no Brasil já são quase 200 milhões de celulares. Como se sabe, os dispositivos móveis há tempos já não são mais utilizados apenas para se realizar chamadas ou trocar mensagens, mas sim como verdadeiros secretários para assessorar e facilitar a vida de várias formas.

Para quem trabalha com construção civil não é diferente. Muitosaplicativos de smartphones e tablets buscam facilitar o trabalho e a rotina das pessoas que têm de lidar com obras e construções.

Neste texto, você vai conhecer dez dos mais utilizados aplicativos para construção civil.

1. Construct App

Este software é considerado um dos mais poderosos e, ao mesmo tempo, simples do mercado de aplicativos para construção civil. Com ele, é possível acompanhar obras com fotos, mensagens de voz e texto, plantas digitais e imagens compartilhadas de maneira colaborativa na nuvem, o que permite o acesso remoto por parte de qualquer dispositivo que possua o APP. Ele já foi eleito por revistas como um dos mais inovadores da América Latina.

2. JobFLEX

Este aplicativo facilita bastante a vida do engenheiro no momento de criar orçamentos. Ele só precisa cadastrar uma lista de serviços possíveis, e quando um orçamento é solicitado, o aplicativo faz uma busca e uma estimativa dos custos automaticamente. Os aplicativos para construção civil também reúnem informações de clientes de maneira organizada.

3. Safesite

Podendo ser utilizado como uma forma de verificação, este aplicativo para construção civil preza pela segurança da obra e avisa ao engenheiro se possíveis problemas relacionados a riscos da obra forem verificados, acompanhado de sua respectiva solução.

Acessar site

4. Reforma Simples

Com este aplicativo simples e rápido, é possível calcular uma estimativa de quanto material será necessário para a realização de uma reforma. Simples assim!

5. FTQ360

Com este aplicativo para construção civil, a gestão da obra se torna mais fácil. Ele possui uma lista de checagem para lembrar ao engenheiro e todos os envolvidos na obra para que realizem tarefas adequadamente.

6. Construction Master Pro

É um aplicativo indicado para engenheiros e arquitetos. É como se fosse uma calculadora simplificada para obter operações relacionadas a construções, como áreas, volumes, alturas e outros dados desta natureza.

7. Photo Measures

O sétimo aplicativo de nossa lista permite o fácil compartilhamento de imagens e documentos em PDF com medidas já anotadas diretamente na imagem, simplificando o entendimento da obra.

8. Fieldwire

Este aplicativo é utilizado para acompanhar a planta da obra e seus respectivos procedimentos. O aplicativo é bastante simples, mas possui uma série de funções e checklists para auxiliar na gestão da construção.

9. Sienge

Ferramenta simples e completa, permite o acompanhamento de obras, controle financeiro de orçamentos, compras e gestão contábil. Possibilita a redução de custos e uma administração mais eficaz.

10. PlanGrid

Arquivo colaborativo em nuvem, permite que toda a equipe faça comentários e modificações nas plantas da construção, com diferentes permissões de acordo com o cargo da pessoa no time. A navegação é simples e oaplicativo é muito eficaz.

Use a tecnologia a seu favor. Existe uma infinidade de aplicativos para auxiliar na melhor gestão da obra e na redução de custos. Quem trabalha com construção civil pode pesquisar e testar as melhores opções de aplicativos e softwares para smartphones e tablets.

Da Redação, original JE Online.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo), Todos os direitos reservados

Av. Pres. Getúlio Vargas, 4145
Centro Teixeira de Freitas - BA
Fone: (73)3013-5353 / 3013-5454 / 3263-8353

Contato:

  • Financiamento

  • Aceitamos todos os cartões

Desenvolvido por Angelo Márcio O. Araújo para se adaptar a todos dispositivos móveis (responsivo)
Todos os direitos reservados ©